Categorias



Termina a intensificação da vacina contra a febre amarela na área rural

01/10/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: vacina febre amarela

A partir da semana que vem a Secretaria de Saúde vai priorizar a vacinação na área urbana para a faixa etária de nove meses a 59 anos. A dose é única 

A Secretaria de Saúde encerrou no último sábado (29) a intensificação da vacina contra a febre amarela para a população rural. Do início de setembro até o último sábado foram vacinadas oito mil pessoas da área rural de Jaraguá do Sul, o que representou 98,5% da meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde, que era de 8.117 pessoas. Mais 1.595 doses foram aplicadas nas unidades de saúde da área urbana. A Secretaria de Saúde considera que ação foi exitosa.

A partir do dia 8 de outubro estarão disponíveis em todas as unidades de saúde com sala de vacina doses contra a febre amarela. O público será toda a população de Jaraguá - com faixa etária dos nove meses aos 59 anos - que ainda não se vacinou. Para receber a proteção, bastará comparecer na unidade de saúde mais próxima da residência com identidade e carteira de vacinação. Se já foi vacinada e tem o registro na carteira de vacinação, a pessoa não precisará vacinar novamente, não importa há quanto tempo foi a dose. Caso não tenha a comprovação, será necessário tomar a dose. Tomando uma dose, a pessoa é considerada imunizada para toda a vida. 

Jaraguá agora está entre os municípios brasileiros que precisam vacinar 100% da sua população. De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde ainda falta vacinar 95 mil pessoas, da faixa etária de nove meses a 59 anos. A vacina contra a febre amarela aos nove meses já entrou na rotina vacinal das crianças. O período de vacinação deve se encerrar em fevereiro de 2019.



 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000