Categorias



Prefeitura implantará sistema de telegestão para iluminação pública

03/12/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Urbanismo - Tags: urbanismo iluminacao led gestao

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, implantará um sistema de telegestão para iluminação pública. A gestão do sistema será realizada pela Serrana Engenharia contratada pelo Executivo para os serviços de manutenção e reparos da iluminação pública no município.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, informa que a primeira etapa contemplará 15 ruas, onde estão instaladas 341 luminárias de LED. O objetivo é contribuir para economia de energia e facilitar a manutenção, podendo ser programada a luminosidade de zero a 100%, onde de forma programada em determinados períodos da noite poderá ser adequado a luminosidade com o fluxo de veículos e pessoas. 

O monitoramento acontecerá em tempo real, de modo remoto, por meio de computador, onde o sistema emitirá um alerta quando alguma luminária apresentar falhas. Bertoldi acrescenta que capitais como São Paulo e Belo Horizonte já utilizam o sistema de telegestão. 

Através de um IP (Internet Protocol) que é o principal protocolo de comunicação da Internet, o telegestor ficará encaixado à luminária e funcionará como uma antena que envia informações sobre ponto de luz ao software de gerenciamento e receberá ordens dadas remotamente pelo operador. 

Ruas que serão atendidas nesta 1ª etapa:
- Avenida Marechal Deodoro da Fonseca 
- Avenida Getúlio Vargas 
- Avenida Marechal Floriano Peixoto 
- Rua Quintino Bocaiúva
- Rua Presidente Epitácio Pessoa 
- Rua Reinoldo Rau 
- Rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira (a partir da esquina da João Planincheck) 
- Rua Expedicionário Gumercindo da Silva 
- Rua Coronel Bernardo Grubba 
- Rua Expedicionário João Zapella 
- Rua Francisco Fischer 
- Rua Henrique Piazera 
- Rua Domingos Rodrigues da Nova 
- Rua 29 de Outubro 
- Rua Presidente Juscelino 









Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000