Categorias



Prefeitura atualiza o Mapa Urbano de Jaraguá do Sul

26/04/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Urbanismo - Tags: urbanismo mapa urbano 2018 atualizacao

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, já dispõe de mapas urbanos atualizados do município. A informação é do secretário Eduardo Bertoldi, acrescentando que a última atualização aconteceu em 2015.

O Mapa Urbano 2018 teve a inserção de 70 novas denominações de ruas, 68 novas ruas, 28 novas estradas municipais (JGS), 21 novas denominações de servidões, sete novas denominações de JGS e cinco novas servidões. Ainda, segundo o secretário, ocorreram mudanças nos limites dos bairros Água Verde, Barra do Rio Cerro, Chico de Paulo, Estrada Nova, Rio da Luz, Tifa Martins e Monos. “Com isso, foram corrigidas distorções acerca da localização real dos bairros”, explica Bertoldi. Também foi feita a alteração nas cores de fundo dos bairros para facilitar a identificação.

Nesta primeira etapa, foram impressos 500 mapas (frente e verso), com investimento de R$ 1.480,00. Cem exemplares serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Educação, para atender a demanda das escolas. O restante será distribuído. “Empresas, prestadores de serviços, comércio ou mesmo munícipes que utilizam do mapeamento do município para desempenho das suas atividades podem procurar a Secretaria de Planejamento e Urbanismo para retirar o exemplar atualizado 2018”, orienta Eduardo Bertoldi.

O Mapa Urbano 2018 também está disponível para consulta no portal da Prefeitura de Jaraguá do Sul na internet.

As mudanças de limites de bairros são pouco significativas, mas com grande importância para os moradores abrangidos, que tinham dificuldades em receber em seus endereços correspondências e encomendas. “Eram solicitações com mais de 20 anos”, diz o servidor Geomir Manoel Pereira, do setor de Cadastro Técnico da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. De acordo com ele, um dos casos solucionados agora é no limite dos bairros Tifa Martins e Chico de Paulo, onde existia um ‘limite seco’, ou seja, uma linha imaginária. “Essa linha dividia terrenos ao meio e causava transtornos quanto ao endereçamento dos moradores e estabelecimentos comerciais. Agora, os limites foram estabelecidos com base nas ruas, assim como acontece nos demais bairros”, explica.

   Mapa antigo                                                                                                    Mapa atualizado














 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000