Arquivos


Prefeito recebe medalhistas dos Jogos Abertos 2015

18/12/2015 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Esportes - Tags: esporte jasc

Numa breve cerimônia na manhã desta sexta-feira (18), atletas e comissões técnicas que representaram Jaraguá do Sul nos Jogos Abertos de Santa Cataria (Jasc) deste ano nas cidades de Luzerna, Joaçaba e Herval D'Oeste foram recebidos pelo prefeito Dieter Janssen. Ao todo o município obteve sete medalhas de ouro, oito de prata e treze de bronze, além do troféu de campeão no tiro carabina, vice no futsal e bronze no basquete feminino.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jean Carlo Leuprecht, destacou que apesar de toda a conjuntura ecônomica e dificuldades financeira,a o município teve um desempenho melhor do que em 2014. “Nós aproveitamos este último dia de trabalho da Administração Municipal para estar aqui agradecendo aos atletas e dirigentes em nome do prefeito Dieter o grande resultado que mais uma vez Jaraguá do Sul teve nos Jogos Abertos de Santa Catarina”, ponderou. “Tivemos um crescimento significativo, passando de dois troféus de primeiro e terceiro lugares em 2014, para a mais um de segundo este ano, somando três troféus. Da mesma forma, o número de medalhas que saltou de 18 no total ano passado para 27 nesta edição”.

No quadro de pontos também houve evolução jaraguaense passando de 24 pontos nos Jasc anterior para 34 este ano na classificação geral. Destaque para o tiro carabina que conquistou o tettracampeonato na competição, mantendo a hegemonia jaraguaense neste esporte. Atletismo, Ciclismo BMX, Taekwondo, Futsal Karatê e Xadrez também contribuiram com medalhas para o bom desempenho da cidade no Oeste do Estado. 

Leuprecht espera que esta evolução técnica prossiga no próximo ano. No entanto, conta para isso com apoio da própria comunidade e da própria iniciativa privada. “A gente sabe do momento difícil que o País está passando neste momento, mas não podemos esmorecer. Afinal o esporte é muito importante para todos, principalmente para os jovens, já que não só prepara atletas, mas contribui para a formação do próprio cidadão”. 


 






Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000