Categorias



Praça recebe projeto da Fundação Catarinense de Cultura

20/02/2018 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: sarau fundação catarinense cultura projeto

A praça Ângelo Piazera recebe nesta sexta-feira (23), a partir das 9 horas, o Sarau da Biblioteca Rural, projeto itinerante Estação Cultural promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). São 150 as atividades, entre apresentações artísticas e oficinas, levadas a 50 cidades de Santa Catarina no período de fevereiro a abril. A iniciativa é uma parceria da FCC com as prefeituras. Recebem as atividades do Estação Cultural, neste mês, além das cidade de Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Fraiburgo, Rancho Queimado, Brusque, São Francisco do Sul, Imbituba, Urubici, Criciúma, Balneário Camboriú, Chapecó, Caçador, São Joaquim, Lages, Irani, Palmitos, Taió, São Bento do Sul, Treze Tílias, Ituporanga, Garopaba, Canoinhas e Quilombo.

O sarau conta com uma biblioteca montada em uma Rural Willys 1964, ação de leitura que convida estudantes e público em geral para uma experiência de leitura com roda de história, ciranda de roda e mediação. Durante as apresentações, o público participa das múltiplas linguagens artísticas, interagindo com os livros, lendo e contando suas próprias histórias. A proposta da FCC tem o objetivo de contribuir para a valorização, fomento e reflexão dos temas abordados, possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses. Trata-se de uma forma de estímulo à produção cultural catarinense. Os 150 projetos selecionados levam as mais variadas formas de expressão artística e de conhecimento pelo Estado, valorizando o artista, sua produção e também a formação de público.

Sarau na Biblioteca Rural
Data: 23/02/2018;
Hora: a partir das 9 horas;
Local: Praça Ângelo Piazera.










 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000