Categorias



Jaraguá se prepara para receber o 4º kit de transposição

22/11/2017 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Obras - Tags: kit ponte

Região do Manso deve receber a melhoria. Secretaria de Obras praticamente concluiu o aterramento das cabeceiras

Terça-feira de muito trabalho para as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Além do trabalho de aterramento das cabeceiras da futura ponte de concreto no Manso, também foi reforçada a estrutura de madeira de outro pontilhão que dá acesso ao local da obra. “Trocamos todo madeirame para dar maior segurança aos usuários da localidade, mas principalmente visando a passagem de um caminhão com carga 60 toneladas que trará a estrutura do kit de transposição que virá de Campo Alegre ainda este mês”, comentou o secretário, Onésimo Sell.

Estes kits são estruturas de concreto armado e pré-fabricadas que substituem pontes ou pontilhões danificados por catástrofes naturais, como enxurradas ou enchentes. São fornecidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Defesa Civil. Cabe ao município beneficiado preparar toda a estrutura de cabeceiras, aterramento e pavimentação se necessário.

No caso da ponte no Rio Manso, o diretor de Defesa Civil da PMJS, Hideraldo Colle, destacou recentemente que em períodos de chuva forte, a antiga ponte de madeira localizada no Manso ficava encoberta pela água, deixando isoladas várias famílias daquela região e prejudica o transporte de cargas.

Além dessa estrutura, Jaraguá do Sul já teve a instalação de três kits de transposição. Uma na Tifa Lennert, na Região do Garibaldi, outra na estrada principal do Ribeirão Grande do Norte, conhecida como “Rota dos Hotéis” e a terceira no bairro Água Verde.

Fonte: Onésimo Sell – secretário de Obras da PMJS - 2106-8650






Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000