Categorias



Idoso tem referência para atendimento de saúde e nutrição

27/03/2012 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Saúde - Tags:

Unidade Ambulatorial do Idoso foi inaugurada hoje (27) na Barra do Rio Molha

Dona Maria Delfino Silva, 71 anos, e seu Vicente, 75, (foto ao lado) estavam felizes da vida. Hoje foi o dia da inauguração oficial da Unidade Ambulatorial do Idoso, na Barra do Rio Molha, onde eles pretendem acompanhar a saúde por muito tempo com a geriatra da unidade. O casal de agricultores aposentados já conhece a geriatra Nagele Hahn e já foi atendido por ela na unidade da Vila Nova. Agora, com o atendimento centralizado na unidade do idoso, Maria e Vicente se sentem valorizados e especiais. “Antes não tínhamos um médico que nos acompanhava. Com a geriatra pelo SUS podemos acompanhar nosso colesterol, que anda um pouquinho alto”, comentou dona Maria.

A unidade do idoso está localizada próximo ao Centro Comercial Vasel e abriga, além do serviço de geriatria, o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), o Programa Leite Vida, o Bolsa Família na Saúde e o Saúde de Ferro. Esses programas cuidam da saúde de crianças, idosos e gestantes. A casa tem 193 m² e foi reformada especialmente para facilitar o acesso dos idosos e deficientes físicos.

No discurso de inauguração, a prefeita de Jaraguá do Sul falou da prioridade na humanização do atendimento. “Nossos idosos precisam ser atendidos com respeito e dignidade. Foram eles que ajudaram a construir Jaraguá do Sul e nós queremos retribuir com muita atenção e amor”, destacou a prefeita. Os idosos foram representados por Maria e Vicente Silva, 1º príncipe e 1ª princesa da Festa da Primavera, e por Maria Leoni Fodi, 69 anos, que falou para o público presente sobre o momento marcante que os idosos estavam vivendo. “Nós hoje temos uma referência aonde podemos ir e encontrar atendimento de qualidade para nossa saúde e nutrição”, discursou Maria. Também fizeram parte das autoridades presentes o secretário municipal da Saúde, os diretores da secretaria, a médica geriatra Nagele Hahn, representantes da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e representantes dos conselhos municipais do idoso e da saúde.

Obs.: Para ser atendido pela geriatra na unidade é necessário ser encaminhado por um médico da rede pública municipal ou por um coordenador de grupo de idosos.

O telefone da unidade é (47) 3376-3055 ou 3273-6989.






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000