Categorias



Enrocamento próximo a Ponte do Beira Rio começa a ser construído

05/10/2018 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Defesa Civil - Tags: enrocamento beira-rio

Para conter a crescente erosão nas margens do Rio Jaraguá , no trecho aos fundos do Beira Rio Clube de Campo, no Centro, começou a ser feito, nesta sexta-feira (5), mais um enrocamento no Munícipio. A obra tem como objetivo a contenção das margens e ampliar vazão do Rio nas proximidades da ponte Expedicionário Frederico Vasel, conhecida como “Ponte do Beira Rio”.

Uma vez concluído, o enrocamento terá 2.259,80m³ de volume e contará ainda com um gabião - uma estrutura metálica em formato de gaiola, feita com telas de aço ou arame e preenchida com pedra britada ou seixos – de 441 m³. A obra terá uma extensão aproximada de 400 metros entre a área próxima ao clube e alguns metros após a ponte. O tempo estimado para conclusão da obra, é de 90 dias na qual será aplicados recursos de R$ 489,9 mil.

Outra obra do gênero será realizada atrás do posto Behling no bairro Ilha da Figueira, no Rio Jaraguá nas proximidades da ponte Tavares Sobrinho. Recentemente ficou pronto outro enrocamento, feito em regime emergencial, no mesmo afluente, mas no trecho perto da rua Wolfgang Weege, fundos Parque Malwee. Ali a erosão ameaçava a integridade da própria via. “Este tipo de obra é muito importante tanto para evitar a erosão nas margens do rio e áreas próximas como também para como minimizar a questão alagamentos”, avaliou o diretor de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000