Categorias



Desenvolvimento Econômico marca presença na Abav Expo

03/10/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Turismo - Tags: turismo abav exposicao schutzenfest

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo marcou presença na 46ª edição da feira promovida pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens no Anhembi, em São Paulo, de 26 a 28 de setembro. Considerada a maior e mais completa nas Américas e no Hemisfério Sul nesse segmento, este ano a Abav Expo atraiu mais de 23 mil visitantes.

A comitiva de Jaraguá do Sul contou com as presenças do diretor de Turismo, Marcelo Nasato, do agente administrativo Raul Henrique dos Santos, das realezas da 30ª Schützenfest (Festa dos Atiradores) - a rainha Paula Luísa Pereira, a primeira princesa Júlia Buettgen e a segunda princesa Nicolle Chuika. O mascote Wilfred também estava lá. Ao longo do evento, divulgaram a festividade, o potencial econômico, turístico, e fizeram entrega do material de divulgação sobre a cidade. A Festa dos Atiradores acontece de 8 a 18 de novembro, no Parque Municipal de Eventos.

O grupo liderado por Nasato integrou o estande de Santa Catarina, de 100 metros quadrados, que oportunizou aos expositores oferecerem atrativos de suas respectivas regiões turísticas. Coube à Diretoria de Turismo demonstrar aos agentes de que é possível criar roteiros interessantes em Jaraguá do Sul. E não faltam razões, considerando as belezas naturais, aspectos relacionados à cultura, gastronomia e esportes de aventura, que reforçam o potencial para o turismo de negócios e eventos, através das grandes empresas instaladas no município.

Uma das novidades deste ano do estande catarinense foi a promoção “Roleta da Sorte”, que premiou os participantes com diversos brindes, como hospedagens e passeios, oferecidos pela iniciativa privada. 

No Mercado Público

Uma das ações realizadas pela comitiva para divulgar a a maior festa de atiradores do Brasil foi a visita da comitiva jaraguaense ao Mercado Público de São Paulo. Na ocasião, a aparição da realeza da Schüzentest foi a sensação entre os comerciantes e frequentadores do Mercado, a ponto de pedirem para fotografar com os integrantes do grupo jaraguaense. Também participou da iniciativa o grupo de Joinville, que divulgou a Festa das Flores.

Novas possibilidades

“Participar de um evento como a Abav Expo é uma excelente oportunidade para conversar com os agentes de viagens, demonstrando as possibilidades de criar novos roteiros turísticos e promover a geração de novos negócios”, afirma Marcelo Nasato.
O diretor de Turismo lembra que a Prefeitura tradicionalmente participa da maior feira de turismo das Américas, e que o evento cresce a cada edição. A participação da Prefeitura de Jaraguá do Sul foi viabilizada através de parceria entre as cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). “Houve um grande interesse dos agentes de viagens de incluírem em seus roteiros os atrativos turísticos de Jaraguá do Sul e região. Fotos das majestades da Schützenfest foram constantes, e enviadas para diversas partes do Brasil e do mundo”, atesta.

“Como diz o ditado popular, quem não é visto, não é lembrado, e é nesse sentido que aos poucos Jaraguá do Sul vai ficando cada vez mais conhecida, e certamente o turismo na cidade se tornará um importante segmento econômico, gerador de emprego e renda. Por isso, as ações de divulgação turística são importantíssimas, trazendo retorno dos investimentos executados nesse sentido”, complementa Raul Henrique do Santos.     










 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000