Categorias



Defesa Civil fará limpeza da Ponte Abdon Batista domingo

30/01/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Defesa Civil - Tags: defesa civil limpeza pontes rios entulhos

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Defesa Civil, fará a limpeza dos pilares de duas pontes sobre o Rio Itapocu, no próximo domingo (4), a partir das 7 horas. A primeira será a Ponte Maria Moser Grubba (Rua Rio de Janeiro), que liga os bairros Czerniewicz ao Centro da cidade; a outra será a Ponte Abdon Batista, ligação entre os mesmos bairros, localizada a uma distância de 1,3 quilômetro. A ação integra o Programa Cidade Limpa, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com outros órgãos, como o Clube de Canoagem Kentucky, que estará com uma equipe auxiliando na remoção dos entulhos. A Fujama também será parceira da iniciativa.
Conforme o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, a data escolhida se deve à diminuição do fluxo de veículos sobre essas pontes, já que será necessária a interdição de meia pista, onde haverá movimentação de caminhões e máquinas. A expectativa é que cerca de 20 pessoas, entre servidores e voluntários, com barcos e caiaques retirem os entulhos e levem para as margens do Rio Itapocu, afim de que sejam carregados nos caminhões. 
Haverá sinalização em ambas as pontes e os organizadores pedem a compreensão dos motoristas pelos eventuais transtornos ocasionados em função desta movimentação. O objetivo é retirar troncos, galhos de árvores e outros entulhos trazidos pelas enxurradas e que ficam represados nos pilares destas pontes. Segundo o diretor de Defesa Civil, haverá nova intervenção para limpeza de rio no dia 24 de março.
 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000