Arquivos


Creche do Braço do Ribeirão Cavalo inicia atividades após o carnaval

30/01/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: ribeirao cavalo braco creche cmei inicio

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul realiza os últimos preparativos para receber as cerca de 150 crianças de pré 1 e pré 2 que vão frequentar o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Mokwa Kiatkosky, no Braço do Ribeirão Cavalo, após o período do carnaval. Desde segunda-feira (29), agentes de limpeza e manutenção trabalham no prédio, localizado na Rua Francisco Greter, realizando limpeza geral e preparando o ambiente para o início das aulas. A cozinha já está instalada, com móveis e eletrodomésticos.

O secretário de Educação, Rogério Jung, esteve nesta terça (30) no local, acompanhando a limpeza e a organização do prédio. Ele explicou que a obra iniciou em 2013, mas houve atraso por parte da empresa licitada para a entrega do prédio. “A obra foi entregue pela empresa neste ano. Agora estamos cuidando dos detalhes finais, como limpeza do piso e janelas, instalação de móveis, do parquinho, limpeza do mato na área externa e interna, ligação de água, entre outros detalhes, para iniciarmos as atividades”, detalha Jung. Segundo ele, as aulas devem iniciar após o período do carnaval, atendendo crianças que moram próximo da instituição e que estudam em centros e escolas de outros bairros, cujas turmas de pré estão lotadas. Com a menor demanda para essas turmas de pré, haverá a possibilidade de abrir vagas para turmas de maternal e berçário no CMEI Almida Bertoli (Nereu Ramos), por exemplo.

Num primeiro momento, o novo CMEI atenderá somente crianças do pré, devido à grande demanda para essa faixa etária. Mas, num segundo momento, o centro também vai atender turmas de berçário e maternal, de acordo com a demanda da região. A lista de espera será aberta no CMEI assim que as atividades iniciarem.

O investimento na obra é de R$ 1,5 milhão, com recursos do Salário Educação. Os móveis como cadeiras, mesas, equipamentos do parquinho, condicionadores de ar já foram comprados e serão instalados nos próximos dias. A área construída é de 1.060,36m², com oito salas de aula, quatro banheiros, um trocador, dois solários, dois depósitos, uma cozinha, um refeitório, sala da direção/secretaria, sala dos professores, consultório, despensa, lactário e área coberta.   




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000