Categorias



Contagem regressiva para os Jiti 2014

23/04/2014 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Social - Tags: jiti social idosos

Expectativa é que 700 atletas participem ao longo da disputa que terá presença de campeões do Microrregional dos Jasti

Tudo pronto para os Jogos Integrativos da Terceira Idade (Jiti) edição 2014. A abertura da já tradicional competição dos idosos de Jaraguá do Sul acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 14 horas, no Parque Municipal de Eventos. A competição, realizada há 15 anos, é uma iniciativa do Centro de Convivência da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente (Semascri).

Os Jiti têm como objetivo o intercâmbio sociocultural e esportivo. Incentivam os princípios de união, superação e companheirismo, proporcionando a participação dos idosos em atividades de lazer. Também incentivam a manutenção das modalidades que fazem parte da cultura local.

Ao todo serão disputadas seis modalidades tanto no masculino como no feminino. São elas: bocha, bolão, canastra, dominó, truco e tiro. A expectativa dos organizadores que ao longo da competição que seguirá até setembro, a média de participação que é 700 atletas de 2012 se mantenha também este ano.

Entre os participantes estarão Terezinha Preto e Herta Kelm. As duas, ao lado e Isabel Voigt e Maria Gonçalves Voigt foram campeãs na modalidade bocha feminina na fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) nesta quarta-feira (23) e se classificaram para a etapa estadual em Canoinhas ao lado de Lauro e Cristina Sieber, campeões na Dança de Salão (60-69 anos). “Com certeza estaremos no Jiti para tentar mais medalhas”, sorriu Terezinha exibindo a premiação recém-conquistada..

Já Reni Alves que integra o Grupo da Terceira Idade Nossa Senhora Aparecida, da Ilha da Figueira (ao qual também pertence Terezinha e Herta) disse que suas equipes também estão preparadas para a disputa. “Vamos competir em todas as modalidades”, prometeu.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000