Categorias



Conselheiros do CMDI de Jaraguá participam de seminário em Gravatal

03/09/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: conselheiros cmdi jaragua seminario gravatal

Um grupo de nove conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Jaraguá do Sul – entre eles o presidente Antônio Marcos da Silva e a secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camelo – participou do IV Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo, que aconteceu quarta e quinta (29 e 30) da semana passada, em Gravatal. Promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o evento reuniu cerca de 200 participantes e proporcionou a socialização de trabalhos executados nas políticas públicas de diversos municípios catarinenses.

A programação do seminário envolveu ainda conferências e palestras, além de mesas-redondas, entre elas, “Política Nacional do Idoso: Conselhos e Fundo Municipal do Idoso – Estratégia de Criação e Gestão", que teve a participação da assessora técnica do CMDI/JS, assistente social Caroline Bitencourt Goulart, apresentando a experiência de criação do fundo desse conselho em Jaraguá do Sul.

Na avaliação de Silva e de Maria Camello, conhecer as experiências de outros municípios ajuda no aperfeiçoamento das políticas públicas oferecidas aos idosos de Jaraguá. Eles destacaram as iniciativas de Balneário Camboriú e Chapecó, onde as secretarias de Assistência Social desenvolvem programas em conjunto com outros setores, como Saúde e Educação, por exemplo.

Neste sentido, a secretária informa que esta ideia também já começou a ser aplicada pelo Município jaraguaense. “Iniciamos na semana passada o Programa Intergeracional, que envolve uma parceria com a Secretaria de Educação e tem como objetivo proporcionar interação entre idosos e estudantes da rede municipal”, resume.


Com informações complementates do site da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000