Categorias



Centro Infantil do Chico de Paulo inicia as atividades na segunda-feira (21)

14/09/2015 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: chico de paulo firenzi creche centro educacao infantil inicio

O Centro Municipal de Educação Infantil Apolonia Stählin Junks, no bairro Chico de Paulo, começa na segunda-feira (21) a receber as crianças de zero a quatro anos que estavam na fila de espera para serem atendidas na instituição. Mesmo antes da inauguração oficial, mas com a construção já finalizada, a creche vai atender cerca de 90 crianças, com quatro turmas de berçário e duas de maternal. A previsão para 2016 é de que sejam abertas novas turmas, incluindo pré-escola. A Secretaria da Educação vai contar, de início, com cinco professores, oito auxiliares de sala, duas merendeiras, duas auxiliares de limpeza, uma secretária e uma diretora. Há outros profissionais em processo de contratação, chamados de concurso público, como técnico de enfermagem e professores.


A diretora de Educação Infantil, Graciosa Otília Fock, explica que a adaptação dos bebês será feita aos poucos, com um número reduzido na primeira semana e, aos poucos, com a adaptação de todos os bebês. “Esse é o procedimento padrão feito nas creches, para que os bebês se adaptem à professora e ao ambiente e não sofram muito com esse processo”, detalha. Graciosa considera a abertura do centro uma conquista. “A abertura do Centro Apolonia Junks vai oferecer vagas a pais que não tinham essa oportunidade e também abrir vagas em outras creches, já que eles atendiam crianças da região do Chico de Paulo e que serão transferidas para a nova creche”, explica.


O investimento na obra foi de R$ 1,8 milhão. O centro conta com 1.201,13 m2 de área construída, com salas específicas para educação infantil, refeitório, banheiro, salas administrativas e área de playground. Ainda há vagas em algumas turmas do Centro Municipal de Educação Infantil Apolonia Junks. Interessados devem comparecer pessoalmente à Rua Alberto Maiochi, Loteamento Firenzi, bairro Chico de Paulo ou ligar para 3371-9715.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000