Categorias



Centro de Inovação disponibiliza espaço para reuniões temáticas

23/10/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Economia - Tags: desenvolvimento economico centro de inovacao

Antes mesmo de ser gerido por uma organização social (OS), por meio de edital, o Centro de Inovação Jaraguá do Sul é utilizado para reuniões setoriais da Prefeitura e encontros temáticos, como o que ocorreu no dia 9 de outubro, que tratou do programa InVent Certi, parceria Fundação Certi e Santa Catarina Moda & Cultura (SCMC). O evento transcorreu ao longo do dia. 

Segundo informações fornecidas pelo InVent Certi, o encontro buscou o entendimento em relação a práticas diárias que se destaquem no mercado, visando determinar ações inovadoras que podem facilitar processos, otimizar negócios e inspirar pessoas. 
Durante o encontro da SCMC, no segundo módulo do programa InVent, os consultores da Fundação Certi, Eliza Coral e Carlos Eduardo Bizzotto, apresentaram conceitos para o entendimento aprofundado sobre os desafios de se implantar inovação dentro do ambiente corporativo e acadêmico, visando o mapeamento de Ecossistemas de Inovação.

Durante o encontro, foi destacado que as empresas e profissionais que se destacam por suas práticas inovadoras têm um perfil em comum: se reinventam saindo da zona de conforto. Estão entre as conclusões do evento estão as premissas de que líderes e departamentos responsáveis pela criação e inovação podem adotar novas rotinas, como adoção de novos horários, mais flexíveis, e locais de trabalho disruptivos, possibilitando criações mais genuínas e não influenciadas pelo meio.  A ideia do encontro foi aproximar empresas e instituições de ensino, considerando que os agentes da moda catarinense buscam um novo cenário, colocando a inovação como principal fator de competitividade frente ao mercado brasileiro e internacional. 

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000