Categorias



Bota Fora chega ao Boa Vista, Águas Claras e Figueira

08/06/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Meio Ambiente - Tags: fujama bota fora recolhimento

Os bairros Ilha da Figueira, Águas Claras e Boa Vista serão os próximos a receberem as equipes do Programa Bota Fora da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A coleta da terceira etapa do programa começará na manhã de segunda-feira (11). No entanto, os organizadores alertam a população destes três bairros para que façam a separação dos resíduos durante este fim de semana e depositem sobre as calçadas, preferencialmente, na tarde de domingo (10). “Além de não atrapalhar a passagem dos pedestres, essa medida evita que catadores não credenciados pela Prefeitura façam o recolhimento”, avisa o secretário de Obras e Serviços Públicos, Onésimo José Sell.

Ele informa ainda que, por intermédio do Bota Fora, a população poderá se desfazer de móveis velhos, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, utensílios de plástico, ferro, latas, fogões, colchões e outros bens sem serventia. A CDL fará o recolhimento dos equipamentos de informática, como computadores, monitores, impressoras, aparelhos de TV, celulares e outros que não estejam sendo utilizados. 

Todos os veículos que fazem parte do Bota Fora estão identificados com a marca do programa e as logomarcas da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Fujama, Samae e CDL. Outros veículos não estão autorizados pelo Município a fazerem a coleta. Caso isso ocorra, os moradores poderão denunciar por meio do telefone da Ouvidoria (0800-642-0156). 

O Bota Fora faz parte do Programa Cidade Limpa, instituído pela atual gestão municipal com o objetivo de promover ações que incentivem a limpeza e o cuidado com o município de Jaraguá do Sul. A ação é coordenada pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, tendo a participação do Samae, secretarias municipais de Administração, Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, além do Gabinete do Prefeito e da CDL.




 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000