Categorias



Abertas inscrições para curso de Beneficiamento e Conservação de Pescado

04/02/2015 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Agricultura - Tags: curso pescado semag

A capacitação gratuita é uma das 15 que serão oferecidas aos produtores rurais jaraguaenses pelo Senar entre fevereiro e outubro

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Agricultura (Semag) da Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que estão abertas até esta sexta-feira (6) as inscrições gratuitas para o curso “Beneficiamento e Conservação de Pescado” e podem ser feitas na própŕia Semag no horário das 7 às 13 horas na sede da Secretaria (rua Ângelo Rubini, 600, Barra do Rio Cerro) A  capacitação é voltada a produtores rurais do município e acontece terça-feira (10) na própria Semag e na quarta-feira (11), na sede da Associação Jaraguaense dos Aquicultores (Rodovia JGS 477, nº 1131, Rio da Luz) nos horários das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Segundo a organização do evento, os 16 primeiros inscritos ganham direito a transporte e refeição gratuitos além de certificado.

De acordo o gerente de Projetos da Semag, Donizete Aparecido Tibúrcio, a realização deste curso é uma iniciativa Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural de Massaranduba e da própria Prefeitura de Jaraguá do Sul. “É gratuito e contará com aulas práticas e teóricas com carga horária das 16 horas”.

O conteúdo abordará os seguintes temas:

1 – Legislação;

2 – Segurança e Saúde no Trabalho;

3 – Higiene na Manipulação de Alimentos;

4 – Abate e Evisceração de Pescado;

5 – Pescado Inteiro para Congelar;

6 – Pescado em Postas para Congelar;

7 – Pescado em Filé s para Congelar;

8 – Filés e Postas Defumadas;

9 – Linguiça de Peixe Defumada;

10 – Surimi;

11 – Rolinhos de Peixe;

12 – Caldo de Peixe;

13 – Espetinho de Peixe Empanado;

14 – Fishburger;

15 – Croquete de Peixe

Requisitos - Para poder participar o aluno, ou aluna, deve ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado(a) e atuar como produtor/trabalhador(a) rural em atividade econômica relacionada ao treinamento. Deve ainda comparecer com unhas limpas, curtas e sem esmalte. Não pode ser portador de doenças infectocontagiosas. A organização também avisa que não serão permitidas crianças e menores de 18 anos no local do treinamento.

Cada participante deve levar documento como CPF e carteira de identidade além de material para uso individual que será composto pelos seguintes itens: um pano de pratoi; tábua de corte preferencialmente de vidro temperado, faca de corte de carne e alicate. Já o material didático serrá providenciado pelas entidades parceiras.

O curso de Beneficiamento e Conservação de Pescado é uma das 15 capacitações que serão oferecidas aos produtores rurais jaraguaenses pelo Senar entre fevereiro e outubro deste ano. Para conferir esta programação basta clicar aqui. 

 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000